2ª Semana de Sensibilização ao Dia Mundial da Prematuridade do Hospital de Caridade

Atividades serão desenvolvidas de 13 a 17 de novembro

Sempre que um bebê nasce antes de 37 semanas de gestação, ele é considerado prematuro; é o caso de um bebê em cada dez nascidos. As crianças sobreviventes têm uma tendência maior de sofrer de problemas cerebrais, visual, auditivo e até motores e, também por isso, é essencial que todas as pessoas que tenham contato com essas crianças estejam sempre bem informadas.

No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, data voltada à atenção para esse problema, que tem atingido 12% das crianças nascidas no Brasil. Para abraçar essa campanha, o Hospital de Caridade de Erechim vai realizar uma semana de atividades voltadas para a temática da prematuridade.

A programação começa na próxima segunda-feira, dia 13, com uma Exposição de Fotos de Bebês Prematuros apresentando ações desenvolvidas na UTI Neonatal do HC: Bebê Casulo, Bebê na Rede, Bebê com o Polvo e Bebê no Ofurô. O tema da exposição é “Cuidados Especiais com Bebês Prematuros”, direcionada aos pais de bebês que passaram ou estão internados na UTI Neonatal, pacientes, visitantes e funcionários da Instituição. As fotografias foram realizadas em parceria com o Estúdio Fotográfico Recordare, apoiador do Novembro Roxo HC 2016 e do Curso de Gestantes do HC. A mostra estará no corredor da Administração.

Na terça-feira, dia 14, a reflexão acontecerá por meio do cinema: será exibido o filme “O começo da vida”, seguido de uma discussão. A sala de cinema será o Auditório do CCHC.

O II Encontro de Confraternização entre Mães de Prematuros será realizado no dia 16, às 15h, no CCHC. Será um momento de confraternização para promover a integração, sensibilização e troca de informações entre as mães que já permaneceram com seus filhos prematuros internados na UTI Neonatal do HC.

Na sexta-feira, 17, dia em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade, às 14h, haverá palestra alusiva ao tema, com depoimento de uma mãe que permaneceu internada com sua bebê por mais de 90 dias na UTI Neonatal. A palestrante será a psicóloga Débora Marchetti, do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, com o tema “Sensibilização para o Cuidado Humanizado em UTI Neonatal”.

Esse é o segundo ano que o HC celebra a data, destacando a importância dos cuidados ofertados aos prem

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS