190% a mais de aprovação em metragem de projetos em 2021

Dados do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Erechim (Sinduscon) registram um crescimento de 78% no comparativo de 2020/2021 correspondente às edificações aprovadas no município.

Em relação aos metros quadrados, o crescimento é ainda maior – registro de aumento de 190%. De acordo com o resumo anual da entidade, em 2020 foram um total de 608 obras, contabilizando mais de 157 mil metros quadrados. Já no ano de 2021, o total registrado foi de 1.081 obras, com mais de 456 mil metros quadrados.

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social tem liberado em média, cerca de 100 projetos de edificações por mês, entre eles remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, entre outros.

Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, um dos projetos liberados neste ano, é a construção de um residencial de 27 pavimentos, que será o prédio mais alto de Erechim.

“A Sala de Aceleração de Projetos – proposta no Plano de Governo – deu celeridade e a desburocratização na análise dos projetos. Ainda, toda a equipe técnica da Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento da cidade, das empresas, e das pessoas que moram aqui. Nós temos percebido esse comprometimento, que alavancam as construções e os investimentos, gerando empregos e movimentando a economia local”, explica o chefe do Executivo Municipal.

Conforme Paulo Polis, o avanço nas liberações dos projetos é resultado de um trabalho em equipe. São em média 10 dias para o procedimento de liberação. “Nós buscamos dar agilidade nos processos com a realização de uma força tarefa. Com esse andamento nas análises fizemos com que o empreendedor tenha apoio do Poder Público para dar sequência no processo dele”, finaliza o prefeito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS