15ª CRE: Menos escolas, melhor emprego de recursos e maior qualidade do ensino

Juliane Bonez, coordenadora da 15ª CRE falou à reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista sobre o trabalho realizado pela coordenadoria.

Na tarde de sexta-feira (08), a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Juliane Bonez esteve na redação do Jornal Boa Vista e estúdios da Rádio Cultura, para conhecer um projeto com fins educacionais elaborado pela entidade e relatou um pouco do seu trabalho.

Juliane procura visitar e conhecer cada escola sob sua gestão, distribuídas nos 41 municípios de abrangência da 15ª CRE, para que as ações da coordenadoria sejam as mais assertivas possíveis, beneficiando toda a comunidade escolar e garantindo o melhor emprego dos recursos disponíveis.

Entre o fechamento de um 2023 bastante movimentado e o planejamento para um 2024 mais movimentado ainda, Juliane destacou algumas ações ao longo de sua gestão à frente da 15ª CRE, como a reestruturação e redução do numero de escolas. “Quando eu assumi, haviam 111 escolas em nossa região e hoje são 88. Esta redução é devido à queda do número de alunos, mas também representa a adequação à uma realidade de alguns locais, onde não faz sentido a existência de uma escola. Isso representa uma economia para o estado superior a R$ 100 mil reais por ano. Este recurso continua sendo empregado na educação, porém de uma forma que melhores resultados sejam alcançados”. Enfatizou.

Para 2024, o planejamento é dar sequencia nas reformas das escolas, através do programa “Lição de Casa” do governo do estado, na formação dos professores e melhorias contínuas no processo ensino-aprendizagem.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS