Zeladoras de capelinhas preparam sua participação na Romaria de Fátima

Zeladores e zeladoras de capelinhas domiciliares de 19 Paróquias da Diocese de Erexim participaram de reunião na tarde chuvosa desta segunda-feira, 03 de setembro, festa de São Gregório Magno, no Centro Diocesano.

Depois de oração a partir do mês da Bíblia e das Romarias na Diocese neste mês e em outubro, Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, dirigiu sua palavra ao grupo, lembrando o Ano do Laicato. Dom José também falou aos participantes, ressaltando a importância do trabalho realizado por eles no cultivo da devoção a Maria nas famílias. Fez também referência ao santo do dia, Gregório Magno, Papa de grande espírito missionário e incentivador do canto litúrgico, falecido no ano 604.

Pe. Moacir Noskoski, assessor diocesano das zeladoras, conduziu os outros pontos da pauta da reunião: retiro no final do ano, roteiro do terço e da missa da tarde do primeiro dia da novena de Fátima. O retiro será dia 03 de dezembro, no Santuário de N. Sra. da Santa Cruz, Lajeado Paca. O início da novena da Romaria será na tarde do dia 05 de outubro, com participação especial das zeladoras de capelinhas da Diocese.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS