Ypiranga versão 2018 começa a ganhar forma

Os reforços anunciados até então pela direção do Ypiranga, além de alguns nomes que estão sendo especulados, mas que deverão ser confirmados nos próximos dias, tem deixado o torcedor Canarinho um tanto quanto otimista para a próxima temporada. O primeiro pacote de reforços verde-amarelo mostra a importância da contratação de um gerente de futebol que conhece o mercado. Alguns jogadores que o Ypiranga anunciou são da primeira divisão do futebol gaúcho e, só aceitaram vir para o Colosso da Lagoa por acreditar no seu gestor de futebol e no projeto que por ele foi apresentado.

Ainda faltam alguns meses para a temporada 2018 começar oficialmente, mas para o Ypiranga já começou. Os primeiros movimentos da direção e em especial do gerente de futebol, Renan Mobarack, já iniciaram. O dinheiro para trazer grandes reforços é escasso, mas os que até então foram anunciados oficialmente, mostram que o Ypiranga veio disposto a passar pela Divisão de Acesso, mas não permanecer nela.

Quando assumiu o Canarinho, o presidente Adilson Stankiewicz, sabia que além de recuperar a credibilidade do clube, seria preciso conquistar a confiança do torcedor e minimizar os erros na hora de formar o grupo de jogadores. O futebol todos sabem que é resultado, mas na maioria das vezes eles aparecem e permanecem, quando existe algum tipo de planejamento. Organização pa­rece ser uma palavra seguida à risca pelo presidente Stankiewicz e o gerente de futebol, Mobarack.

Primeiro Consulado Canarinho

Enquanto o departamento de futebol trabalha para a montagem do grupo de jogadores para a próxima temporada, o departamento de marketing vem pensando em promover ações que visam integrar a comunidade local e regional. Uma das boas iniciativas que o clube está lançando é a criação de consulados do Ypiranga na região Alto Uruguai. Nesta sexta-feira, 24, será inaugurado o primeiro consulado no município de Três Arroios. No evento estarão presentes dois grandes ídolos da história verde-amarela: Sandro Sotilli e Paulo Gaúcho. A ideia de formar consulados do Canarinho na região é projeto de algum tempo atrás e, está sendo colocado em prática na gestão de Stankiewicz.

Willian Ribeiro está de Volta

Destaque do Ypiranga na campanha do acesso em 2014, Willian Ribeiro, 26 anos, está acertado com o clube para a próxima temporada. O veloz atacante está defendendo as cores do Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, Ribeiro fará seu último jogo com a camisa xavante, antes de ter seu anúncio oficial feito pela direção do Canarinho. A contratação de Ribeiro vai ao encontro do que disse o treinador do Ypiranga, Márcio Nunes, em entrevista à Rádio Cultura há alguns dias quando destacou que pretende explorar o tamanho do gramado do estádio Colosso da Lagoa. Na última campanha do acesso, Ribeiro era fundamental no time comandado por Leocir Dall’Astra.

Gott, o substituto de Carlão

Com um nome pouco comum, Gottfried Antônio Golz, o Gott como é chamado no meio do futebol, será o responsável por suprir a saída de um dos maiores ídolos da história do Ypiranga, Carlão. O goleiro de 26 anos, foi anunciado oficialmente pela direção, e é um gigante, afinal, possui 2m e 4cm. Sem dúvida alguma é um dos maiores, senão o maior goleiro da história do clube. A curiosidade é que ele esteve muito próximo de defender as cores do Ypiranga em 2014, mas em razão de uma proposta do Sampaio Corrêa, optou por jogar a Série B do brasileiro pelo clube maranhense. Uma das principais cobranças do torcedor será em cima do novo arqueiro, pois até o final desta temporada essa era uma das posições mais seguras do time. Qualquer falha do novo goleiro, resultará numa carga excessiva de cobranças.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS