Na tarde escaldante deste domingo (9), o Ypiranga recebeu o Guarany de Bagé no Colosso da Lagoa, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho 2025 e, com mais um gol de Galego, venceu e segue na briga por uma vaga nas semifinais da competição.
Mais uma vez o Canarinho fez um grande primeiro tempo, dominando amplamente o alvirrubro da fronteira Oeste. Foram criadas várias chances de gol, tanto em jogadas construídas com toque de bola, quanto em chutes de fora da área. E foi em uma roubada de bola após um erro de passe no meio campo que Galego, o artilheiro do Gauchão, fez uma bela jogada individual e chutou forte da entrada da área para fazer o único gol do jogo. Roca também tentou de fora em duas oportunidades, mas errou o alvo e Jean Pyerre, em um chutaço, parou na defesa do goleiro Jonathan, que desviou para escanteio.
Na segunda etapa, o jogo caiu em intensidade, mas não em competitividade. Embora com menor domínio em relação ao primeiro tempo, o time de Matheus Costa não sofreu defensivamente e ainda levou perigo no ataque, mas sem alterar o marcador.
Além dos três pontos, o técnico Matheus Costa ainda comemora a atuação de Jean Pierre, que pela primeira vez desde que chegou no Ypiranga, conseguiu atuar os 90 minutos.
Com o resultado, o Canarinho chega aos 9 pontos e é o terceiro colocado do Grupo B. Na classificação geral, ocupa a quinta posição, onde nesta condição, estaria se credenciando para disputar a Taça Farroupilha e uma vaga na Copa do Brasil em 2026. O próximo compromisso será contra o Brasil, no estádio Bento Freitas em Pelotas, n próxima quarta-feira (12), as 21h30.