Ypiranga joga mal e perde para o lanterna da Série C

A tarde deste domingo (29), foi de reversão de expectativa para o torcedor canarinho, que viu seu time não só perder para o Altos por 3 a 0, mas fazer uma de suas piores atuações na temporada. Em jogo realizado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí, o time de Luizinho Vieira apresentou inúmeros erros coletivos e individuais, que tornou o Ypiranga uma presa fácil para o time piauiense.
O jogo começou com o Altos jogando pelos lados do campo. A primeira chance de gol veio aos 9min, com Betinho. Após bom cruzamento de Ferrari, o capitão do time piauiense cabeceou para grande defesa do goleiro Edson. A primeira chegado do canarinho veio aos 17min, quando Vitinho foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou o pênalti. Aos 22min, Michel Renner cruzou para Hugo Almeida, que de cabeça mandou para as mãos do goleiro Rafael. Na sequência, novamente Hugo Almeida recebe, gira e manda para defesa de Rafael no meio do gol. A resposta do Altos aconteceu aos 24min, quando Betinho chutou da intermediaria e a bola explodiu no travessão. O time verde-amarelo voltou a levar perigo com Cesinha, que após boa jogada, chutou rente a trave esquerda. Com 40min, Marcos Aurélio fez boa jogada individual e bateu para defesa do goleiro Edson.
O segundo tempo começa com o Altos pressionando. Aos 4min, Manoel recebe dentro da grande área, bate e Edson faz importante defesa. Na sequência, foi a vez de Polegar bater para espetacular defesa do arqueiro canarinho. Com 9min, Dieguinho recebeu nas costas do zagueiro Carlos Alexandre e bateu no canto de Edson, que falha no gol do time piauiense. Aos 12min, Elielton faz boa jogada pelo lado direito, a defesa para, e Betinho livre marca para o segundo do Altos. Aos 20min, novamente Elieltou recebeu sozinho na segunda trave e cabeceou fraco para defesa do goleiro do Ypiranga. Enquanto o time canarinho parou, os donos da casa seguiram pressionando e criando mais chance de ampliar o placar. Aos 47min, Betinho bateu do meio da rua e Edson foi obrigado a fazer boa defesa e mandar para escanteio. Quando o jogo se encaminhava para o final, Guilherme Amorin mete a mão bola, o árbitro marca pênalti e expulsa o jogador do Ypiranga. Manoel vai pra bola e faz o terceiro gol do Altos.
A derrota deixa o time verde-amarelo na oitava colocação com 12 pontos. No entanto, o Ypiranga deve ficar fora do G8 ao termino da oitava rodada. No próximo sábado (4), às 11h, o canarinho enfrenta o Figueirense, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela nona rodada da Série C.
Foto: Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS