Ypiranga estreia na Série C do brasileiro neste domingo

O Ypiranga estreia neste domingo, 15 de abril, às 16h, na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Esta será a terceira participação do clube erechinense na Série C. Nas duas edições que participou, o Ypiranga não passou da primeira fase, terminando na 6º colocação em 2016 e 7º colocação em 2017. Mais experiente na disputada competição, o clube vive um dos momentos mais delicados desde que subiu da Série D para C. Após a queda para a Divisão de Acesso, a queda nas receitas, bem como as dívidas acumuladas, obrigaram a direção a diminuir o poder de investimentos no grupo de jogadores.

A história do Ypiranga mostra que nas dificuldades é que surgiram as principais conquistas, por isso, o caminho para buscar uma inédita classificação para a Série B, mesmo parecendo distante, é alimento pelo trabalho e dedicação de todos envolvidos neste projeto. A partir de agora, os reflexos da queda para a Divisão de Acesso começam ficar mais evidentes para o torcedor. O gerente de futebol, Renan Mobarack, juntamente com o departamento de futebol, foi ao mercado para reforçar o grupo que hoje disputa a Divisão de Acesso. Apesar de o discurso externo ser de valorização do grupo que aí está, eram necessários reforços para tentar evitar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Os reforços chegaram para dar corpo ao grupo liderado pelo treinador Márcio Nunes, mas a dúvida que paira sobre a cabeça do torcedor é quanto ao tempo de adaptação e a resposta que os mesmos darão dentro de campo. Nos últimos dias acompanhei as negociações da direção para buscar reforços de qualidade e por um preço acessível. Hoje, o valor que o Canarinho está gastando para trazer quatro ou cinco reforços, é o valor que alguns clubes da Série C estão investimento para trazer um jogador. O cenário financeiro atual do Ypiranga fez com que o gerente de futebol utilizasse ainda mais o seu conhecimento e criatividade para buscar os reforços necessários. Neste momento as margens para erros precisam estar próximas de zero.

 

Passaporte carimbado

A vitória sobre o União Frederiquense na última quarta-feira, 11 de abril, carimbou a classificação do Ypiranga para as quartas de final da Divisão de Acesso. A projeção da direção era fazer 19 pontos para garantir pelo menos a quarta vaga, porém, o clube chegou aos 21 e deverá bater na casa dos 30. A vaga está assegurada, a meta agora passa ser a manutenção da liderança do grupo B, uma vez que, terminar na primeira colocação é sinônimo de vantagem nos jogos decisivos de mata-mata. O próximo compromisso pela Divisão de Acesso será na quarta-feira, 18 de abril, às 20h30min, contra o Passo Fundo, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

 

Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS