No início da noite deste domingo (26) o Ypiranga foi até Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida no Estádio dos Eucaliptos, buscando os primeiros pontos no Campeonato Gaúcho 2025, em jogo válido pela segunda rodada.
Mas a equipe Canarinho não teve um bom início de jogo. Nos primeiros 20 minutos o Avenida teve ao menos duas chances claras de gol, chegando inclusive a marcar, mas a arbitragem já havia paralisado a jogada por impedimento. A partir daí o Ypiranga já começava a equilibrar o confronto, quando o jogo foi paralisado por aproximadamente 25 minutos por problemas de iluminação. Na retomada, o Canarinho seguiu melhor na partida, mas sem criar chances claras de marcar.
Na segunda etapa, o jogo seguiu sem muita emoção e com poucas chances de gol. A exceção foi quando o árbitro marcou penalidade para o Ypiranga em uma falta sofrida sobre a linha da área. Mas o VAR entrou em ação e interpretou que a falta ocorreu fora da área. Mesmo com as alterações promovidas pelo técnico Matheus Costa, a equipe ficou aquém na parte ofensiva, somando dois jogos sem balançar as redes adversárias.
Com o resultado, o Canarinho segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado, sendo que os dois jogos realizados foram fora de casa. Na sequencia da competição, o Ypiranga tem dois jogos em casa para vencer e subir na tabela. No primeiro deles, quando vai fazer a sua primeira apresentação diante do seu torcedor, recebe o São Luiz de Ijuí no Colosso da Lagoa na próxima quarta-feira (29), as 19h.