Ypiranga arranca empate no final com o Brasil de Pelotas

O canarinho empatou em 1 a 1 com o xavante, na tarde deste domingo (20), no estádio Bento Freitas, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O gol do Brasil de Pelotas veio aos 28min do segundo tempo, com Marlon de pênalti. Já o empate do Ypiranga veio aos 45min, com Hugo Almeida. O empate mantém o time de Luizinho Viera na vice-liderança do estadual com 15 pontos.

O jogo começou com o canarinho tomando a iniciativa e partindo pra cima dos donos da casa. Apesar da maior posse de bola, o canarinho encontrava dificuldades para furar a forte marcação do xavante. A primeira jogada de perigo veio aos 20min, com Luiz Felipe. O camisa 10 canarinho fez boa jogada individual e chutou à direita do goleiro Marcelo. Com 32min, após passe de Henrique Ávila, Marlon recebe na entrada da grande área, mas desperdiça a primeira chance do Brasil. Já aos 43min, Luiz Menezes recebe cruzamento na área e desvia com perigo para meta do goleiro Allan.

A segunda etapa começou com o xavante melhor. O time de Jerson Testoni conseguiu chegar perigo aos 9min, após boa cobrança de falta de Gabriel Araújo, que obrigou Allan a fazer espetacular defesa. A resposta do canarinho veio aos 15min, com Rodrigo Carioca, que chutou para defesa de Marcelo. Empurrado pela sua torcida, o Brasil segue pressionando o time verde-amarelo. Aos 17min, Luiz Menezes sobe mais alto que a zaga, cabeceia para mais uma grande defesa do arqueiro ypiranguista. Com 26min, Gedeílson derruba Henrique Ávila dentro da área e o arbitro marca pênalti. Marlon bate no canto direito e abre o placar para o xavante. Aos 36min, Erick invade a grande área, chuta para defesa do goleiro do Brasil.

Quando o jogo já se encaminhava para o final, aos 45min, Gedeílson cruza e Hugo Almeida de cabeça garante o empate para o Ypiranga.

Agora, o canarinho volta a campo somente no próximo domingo (27), às 19h, contra o Guarany de Bagé, no estádio Colosso da Lagoa, pela nona rodada do Gauchão.

Foto Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS