X Encontro das Pastorais da Saúde

Evento foi promovido pelo Hospital de Caridade e pela Mitra Diocesana de Erexim

 

O Hospital de Caridade e a Mitra Diocesana de Erexim realizaram, no dia 24 de abril, o X Encontro de Pastorais da Saúde. O evento, que aconteceu no Seminário Nossa Senhora de Fátima, contou com a participação de mais de 200 pessoas, reunindo membros das Pastorais da Saúde de Erechim e municípios vizinhos. O tema central dessa edição foi “Felicidade e bem-estar para viver e compartilhar” e o objetivo foi conscientizar o público diretamente envolvido com as Pastorais da Saúde, que levam alento espiritual aos pacientes, familiares e profissionais, sobre temas como Alzheimer, depressão, espiritualidade e importância da atividade física para a saúde e o bem-estar.

O evento iniciou com uma acolhida e um momento espiritual conduzido pelo coordenador Diocesano da Pastoral, Padre Maicon Malacarne, seguido de uma oração, feita pelo assessor das pastorais sociais, Padre Adelar De David. Em seguida, o médico neurologista Dr. Rafael Badalotti falou sobre “Alzheimer e Depressão”. Ele explanou sobre o significado de cada uma das enfermidades e explicou a diferença entre demência e Alzheimer, informando que, até o momento, ambas não têm cura. Também abordou os cuidados para evitar a depressão e como ela deve ser tratada.

Já o Bispo Diocesano, Dom José Gislon, que também participou do encontro, levou palavras de valorização pelo trabalho desenvolvido pelos integrantes da Pastoral da Saúde.

O fisioterapeuta do Hospital de Caridade, Diogo Felipe Taipa, repassou informações sobre os benefícios da atividade física para a saúde e desenvolveu atividades práticas com os presentes. O tema “espiritualidade” foi explanado pelo Pároco da Paróquia Santo Antônio, de Jacutinga, Padre Olírio Streher.

O evento encerrou com uma apresentação artística da Bandinha do CECRIS e um coffee break.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS