Hospital de Caridade comemora o Dia do Homem HC com workshop sobre autocuidado e vaidade

Tradicionalmente, a data é comemorada no dia 23 de abril

Mesmo representando apenas 10% da força de trabalho na Instituição, o Hospital de Caridade de Erechim faz questão de comemorar, todos os anos, o Dia do Homem HC. A data, que já faz parte do calendário de eventos da organização hospitalar, é celebrada no dia 23 de abril, como forma de valorização da força masculina no Hospital. A comemoração também tem como objetivo fazer com que eles se sintam especiais e reservem, pelo menos uma vez por ano, um dia para refletirem sobre a importância de cuidarem de si.

Neste ano, o tema do encontro – que reuniu cerca de 40 homens – foi “Autocuidado e Vaidade Masculina”. A abordagem foi feita pelo cabeleireiro Mateus, do Salão Rubi Hair, que falou sobre cuidados com a barba, cortes de cabelo, produtos adequados para cada tipo de cabelo e barba e imagem do homem moderno. Segundo ele, é a crescente preocupação com a imagem que leva os homens ao cabeleireiro não apenas para cortar o cabelo. Eles também investem seu tempo para aparar a barba, aparar sobrancelhas, arrumar as unhas das mãos e dos pés, fazer massagens e depilação.

O workshop, que foi organizado pela Comissão de Humanização e Eventos do Hospital de Caridade, teve boa receptividade por parte dos participantes. O encontro pautado pela informalidade encerrou com um coffe-break.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS