Votos de Congratulações ao IFRS Campus de Erechim pelos resultados obtidos na Competição Shell Eco-Marathon Brasil

O Poder Legislativo estará enviando os Votos de Congratulações, numa proposição da vereadora Eni Scandolara, subscrita pela vereadora Sandra Picoli, ao IFRS Campus de Erechim, pelos resultados obtidos na Competição Shell Eco-Marathon Brasil 2017.

De acordo com a parlamentar, o campus local foi bem representado na maior competição de eficiência energética da América Latina, realizada de 6 a 9 de novembro na cidade do Rio de Janeiro que reuniu centenas de jovens engenheiros em um super desafio de eficiência energética.

“A competição desafia estudantes de todo o mundo a projetarem, construírem e pilotarem veículos mais eficientes em termos de energia. A iniciativa iniciou em 1939, quando funcionários da Companhia nos Estados Unidos fizeram uma disputa sobre quem conseguia percorrer a maior distância possível com a mesma qualidade de energia. No ano de 1985 a competição se tornou oficial e em 2016 foi realizada pela primeira vez no Brasil”.

A Equipe Drop Team formada por estudantes da Engenharia Mecânica do Instituto alcançou o pódio na competição, ficando em terceiro lugar na categoria gasolina com a incrível marca de 240,3 Km/l. O carro de Erechim também foi destaque na competição por seu desing, chamando a atenção de todos por ser o único com modelo no estilo europeu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS