Votação para Consulta Popular prossegue até terça-feira

Os eleitores dos 32 municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Norte), assim como das demais regiões do Rio Grande do Sul, têm até a próxima terça-feira, 03 de novembro, para votar na Consulta Popular 2020/2021, que será totalmente online, pelo site consultapopular.rs.gov.br.

A cédula regional tem três propostas onde o eleitor deverá votar em apenas uma delas: estruturação da oferta turística na Região do Alto Uruguai e Promoção do turismo regional, marketing e comercial; instalação e ampliação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIMs) em todos os municípios da região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema Regional de Inspeção, por intermédio de consórcio intermunicipal; e estruturação do sistema da governança e do APL do turismo na região Alto Uruguai.

Esta Consulta, diz o Presidente do COREDE Norte, Paulo José Sponchiado, também Diretor Administrativo da URI Erechim, tem uma característica distinta em relação aos anos anteriores. “A proposta mais votada irá receber R$ 314.285,00 para o Orçamento do ano que vem e a segunda mais votada terá outro valor igual para o Orçamento Estadual de 2022. Por isso, a importância da participação dos eleitores nesse pleito”, conclui Sponchiado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS