Volta às aulas com novidades no Colégio Franciscano São José

Início de ano letivo é momento de voltar à rotina, rever os amigos e professores, saber onde será a nova sala de aula, conhecer os novos colegas e, principalmente, iniciar mais um ano de muito crescimento e aprendizado, ampliando saberes em todas as áreas.

Há 96 anos o Colégio Franciscano São José faz parte da vida dos erechinenses sendo uma referência em educação inspirada nos valores humanos, éticos, morais e espirituais. E neste ano, o Colégio agrega novidades significativas à comunidade escolar.

 

Projeto Rumo ao Centenário

Uma das novidades de 2019 são as novas salas de aula para os 1º Anos e de um espaço físico lúdico-pedagógico projetado especialmente para a Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais, além de um projeto pedagógico inovador contemplando integradamente as áreas do conhecimento. Essa é uma das ações do “Projeto Rumo ao Centenário”, o qual tem em vista diversas ações até 2023.

 

Lousa Interativa TAW

Com o advento da tecnologia, outra novidade é a Lousa Interativa TAW. A ferramenta é utilizada para auxiliar e facilitar a prática pedagógica dos professores, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

 

Sistema TOTVS EduConnect

Hoje em dia, o celular é ferramenta indispensável. O EduConnect vem facilitar ainda mais a consulta de informações acadêmicas aos estudantes e pais, como frequência, notas de avaliações, avisos, comunicados e outros recursos. Pais e estudantes poderão visualizar todas as informações com apenas alguns cliques.  O aplicativo pode ser baixado pelos sistemas Android e IOS.

 

Plataforma Matific

É um software interativo, um sistema educacional on-line de matemática que desenvolve nas crianças a excelência matemática e habilidades para resolver problemas através de interações divertidas e lúdicas. O aplicativo possui milhares de jogos de matemática e atividades para crianças de 4 a 11 anos, organizados de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, programas escolares e livros didáticos. (1º ao 5º ano)

 

Projeto Lixo Zero

Visando a importância do encaminhamento correto dos resíduos recicláveis e orgânicos, além de fomentar a reflexão de todos os estudantes sobre o reaproveitamento e destino adequado do lixo, o Colégio Franciscano São José dará inicio ao Projeto Lixo Zero, que tem como meta zerar o material enviado ao aterro sanitário. A ação irá envolver estudantes, funcionários, pais e parcerias ligadas ao Colégio.

Todo o Projeto Lixo Zero está inserido no projeto pedagógico, com temas transversais ao currículo dos estudantes.

 

Formação de Professores

Todos esses assuntos serão pauta das reuniões pedagógicas, as quais iniciaram hoje, 06 de fevereiro e se estenderão até dia 08. Outro aspecto importante é a continuidade do Alinhamento Pedagógico a partir do que apresenta a nova BNCC, já iniciado em 2018.

Proporcionar formação para os nossos educadores é fundamental para uma boa gestão de sala de aula e garantia de excelência pedagógica.

 

Início das Aulas

Na próxima segunda-feira, dia 11, iniciará o ano letivo para o 2º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais ao Ensino Médio. Dia 12 iniciarão as aulas para os estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Inicias. Na quarta-feira, dia 14, será a vez dos estudantes da Educação Infantil.

Desejamos um bom retorno a todos e um abençoado e produtivo ano letivo.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS