Voleibol Erechim é vice-campeão em etapa da Liga Gaúcha de Voleibol

A competição promovida pela Liga Gaúcha de Voleibol que aconteceu no último domingo 03 de junho, na cidade de Tapera, foi especial para a equipe que representa Erechim. Participando apenas de sua segunda etapa na competição o time já subiu ao pódio sagrando-se vice-campeão.

O evento reuniu sete equipes do noroeste do Rio Grande do Sul. Na fase classificatória Erechim enfrentou já na primeira partida a equipe anfitriã, Garrão de Potro e venceu pelo placar de dois sets a zero. Na sequência a tabela reservava confronto com os atuais campeões estaduais, a equipe SEST SENAT Master da cidade de Passo Fundo. Em partida de ótima qualidade técnica a equipe de Erechim não tomou conhecimento do forte adversário e venceu pelo placar de dois sets a zero.

Na semifinal o adversário foi a equipe da AVATI de Arroio do Tigre. Após um início difícil em função da ótima qualidade do sistema defensivo do adversário, a equipe de Erechim melhorou na partida e acabou vencendo também por dois sets a zero.

A grande decisão foi contra a equipe AABB de São Luiz Gonzaga. O time de Erechim iniciou muito bem a partida final e não encontrou maiores dificuldades para vencer o primeiro set. No segundo set a perda de importante atleta de Erechim devido a lesão acabou comprometendo o desempenho. Aequipe da AABB se aproveitou da instabilidadeeigualou a disputa. No set de desempate (tiebreak) o time de Erechim acabou sendo superado.

Além do vice-campeonatona etapa e da soma total de 175 pontos (duas etapas) no ranking de classificação para final estadual da Liga Gaúcha de Voleibol, a equipe Voleibol Erechim teve ainda dois atletas premiados individualmente na etapa. Everton Tonial foi escolhido pelos técnicos das equipes participantes como o melhor levantador e Rondon como melhor atacante.

Podemos comprovar ao longo da competição que nossa equipe é competitiva e pode jogar de igual para igual com todas as equipes que disputam a Liga Gaúcha de Voleibol. Já na segunda etapa que participamos vencemos equipes tradicionais do voleibol gaúcho e por detalhes não fomos campeões. Agora vamos confiantes para buscar nosso objetivo que é o título da próxima etapa, afirma Everton Tonial capitão da equipe.

O time agora se prepara para jogar na cidade de Santa Rosa em etapa que acontece no próximo sábado, dia 09 de junho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS