Flavinho Barcellos apresenta demandas da vereadora mirim Leonarda de Moraes

A parceria entre o Poder Legislativo e os parlamentares mirins tem rendido diversas demandas em benefício da comunidade escolar erechinense. Na última segunda-feira (4), durante a 15ª sessão ordinária do ano, o vereador Flavinho Barcellos (PDT) levou ao plenário dois pedidos de providências em nome da vereadora mirim Leonarda Prates de Moraes referentes a melhorias nas proximidades da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra, no Bairro Aldo Arioli. Ambas as solicitações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Poder Executivo.

O primeiro pedido diz respeito à construção de uma lombada ou faixa elevada em frente à instituição de ensino – uma demanda que, segundo o edil, é constante entre pais, alunos e professores. “Queremos proporcionar mais segurança aos que ali transitam. O local conta com um grande fluxo de automóveis que, muitas vezes, trafegam em alta velocidade, o que pode ocasionar acidentes” alerta.

No requerimento seguinte, Flavinho aponta para a necessidade de que seja realizada a manutenção da praça do Bairro Aldo Arioli, bem como melhorias na iluminação pública em torno da Escola Sidney Guerra. Como muitas outras praças do município, esta não oferece aos usuários as devidas condições de uso, o que coloca em risco a população, além de não poder ser utilizada como um local de lazer. O risco ao qual é exposta a comunidade também motivou o pedido de reparos na iluminação, conforme explica o vereador. “Uma melhoria nesta área se faz urgente para que a comunidade escolar, bem como os moradores e demais usuários, sintam-se seguros”, completa Flavinho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS