Violência contra o idoso é tema de Seminário nesta sexta-feira

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – COMID, com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cidadania estará realizando, nesta sexta-feira, 15, no Centro Cultural 25 de Julho, a partir das 13h30, o Seminário de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Na oportunidade, a presença do professor e psicólogo Felipe Biasus, Coordenador do Curso de Psicologia da Universidade Regional Integrada, campus Erechim e Mestre em Psicologia pela UFSC que falará sobre o tema “Reflexões sobre o envelhecimento humano: aspectos psicológicos”.

A Coordenadora do CREAS Claudia Pires irá abordar sobre a Realidade das Denúncias em Erechim. A psicóloga da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy- Lar dos Velhinhos, Especialista em Gerentologia, Especialista em Psicologia Clínica, Eliana Santin irá abordar o tema “Envelhecer e não ter a vergonha de ser feliz”.

Libera Bresolin, presidente do COMID destaca que o seminário tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade em prol do combate a violência como violação aos direitos humanos, garantindo o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

Como público alvo, os profissionais que atuam com a população idosa, na área de saúde, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e afins, servidores públicos, cuidadores, agentes comunitários, conselheiros de direitos, representantes de entidades, estudantes e interessados no tema. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas. Seminário não é restrito a comunidade local. Inscrições ainda podem ser feitas diretamente no site www.pmerechim.rs.gov.br/comid. Informações pelo e-mail comid@erechim.rs.gov.br ou pelo fone 3520 7000 ramal 7021.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS