Vídeo mostra formação de tornado que pode ter sido responsável pela destruição na região de Água Doce

Água Doce – A equipe da Atual FM teve acesso a um vídeo que embasou o relatório da Defesa Civil de Santa Catarina que apontou que a região foi atingida pelo um tornado na tarde da sexta-feira, dia 14. As regiões mais afetas, segundo relatório do órgão estadual, foram: Tangará, Água Doce, Vargem Bonita, Catanduvas e Ibicaré.

De acordo com o relatório da Defesa Civil o tornado que foi filmado por moradores teria sido visto em atividade na cidade de Irineópolis, distante 100 quilômetros de Água Doce. Por isso, os técnicos entenderam que Água Doce foi devastada devido aos ventos fortes. Os mapas meteorológicos também apontaram para a formação de tornado na cidade.

O vídeo tem a gravação de áudio dos moradores do local. Os moradores do imóvel se assustam com a formação da grande nuvem e pedem para todos se esconderem. Em um momento da gravação a autora do vídeo diz que se trata da formação de um tornado. Ele chega a tocar o chão, diz ela. O vídeo foi gravado, segundo a Defesa Civil em Irineópolis, distante 100 quilômetros de Água Doce.

Os técnicos da Defesa Civil informaram também que as imagens do radar mostram uma supercélula com características de tornando sobre o Município de Água Doce. O registro foi por volta das 15h30.

Fonte: Atual FM 

Abaixo o vídeo 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS