Deputado Paparico propõe a criação do Dia do Torcedor do Ypiranga de Erechim

Proposta que tramita na Assembleia Legislativa também coloca o aniversário do “Canarinho” no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul

O deputado Paparico Bacchi (PL) protocolou projeto de lei que instituí a data de 18 de agosto como o “Dia do Torcedor do Ypiranga de Erechim”. A proposta que tramita na Assembleia Legislativa e aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça, também coloca o aniversário do “Canarinho” no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

“Apresento esta homenagem para valorizar o Ypiranga e reconhecer a grandiosidade da sua torcida no ano em que este clube completa 96 anos de história”, afirma Paparico Bacchi. O líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, também destaca que o PL 187 2020 coloca em evidência o cinquentenário do Estádio Colosso da Lagoa, inaugurado em 2 de setembro de 1970 com o histórico gol 1040 de Pelé.

O presidente do Ypiranga diz que o projeto de lei do deputado Paparico Bacchi é uma honra para o clube, a direção, torcedores, comissão técnica e jogadores. Adilson Luís Stankiewicz ressalta ainda que a proposta enaltece o trabalho dos fundadores do Ypiranga e serve de estímulo para o torcedor que está impedido de assistir os jogos, presencialmente, no período de pandemia.

“Vida longa e grandes títulos para a alegria do torcedor do Ypiranga”, finaliza o deputado Paparico Bacchi.

Foto: Antonio Grzybowski/Arquivo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS