Vídeo: Mato toma conta de passeio público em terreno do Estado e expõe descaso com o cidadão

Um clássico exemplo de descaso com o contribuinte está escancarado no centro da cidade de Erechim. O mato tomou conta de um terreno pertencente ao Estado e avançou sobre o passeio público em frente a antiga escola Campos Sales no cruzamento das ruas Henrique Dias e Santa Catarina, onde funcionou o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos.

O local que parece completamente abandonado, tem trazido preocupação aos moradores dos arredores e colocado em risco pedestres e outros usuários da via. Com mato de mais de meio metro, pedestres que passam pelo local são obrigados a caminhar sobre a via, dividindo espaço com veículos de passeio e caminhões.

Um pedestre que passava pelo local e conversou com a reportagem da Rádio Cultura disse que há bastante tempo o local se encontra naquela situação. “Ou a gente caminha pela rua ou caminha pela rua. Não tem outra opção”, disse o cidadão que preferiu não se identificar.

Segundo legislação municipal, a conservação de passeios públicos é responsabilidade do proprietário, que deve inclusive instalar o piso tátil conforme prevê a lei. Caso o proprietário não de a adequada manutenção, o município pode notificar o responsável pela área e após três notificações pode executar o serviço e cobrar pelo trabalho.

As reclamações sobre a conservação dos passeios públicos e terrenos baldios sem o mínimo de cuidado e conservação são frequentes através de ouvintes que acompanham a Rádio Cultura e o Jornal Boa vista e enxergam na emissora uma esperança de ter os problemas atendidos.

Quer ver o problema do teu bairro ou da tua rua na página do Jornal Boa Vista? Envie uma mensagem para o  whatsapp 5433210017 relatando o problema.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS