Vice-Presidente da Famurs defende recursos para 55 acessos asfálticos municipais

A Bancada Federal Gaúcha esteve reunida e recebeu as propostas de emendas

O prefeito de Barra do Rio Azul e vice-presidente da Famurs, Marcelo Arruda apresentou o apoio à proposta do Governo do Estado para a disponibilização de recursos financeiros por meio de emenda parlamentar para a pavimentação de 55 acessos municipais, totalizando 819,9 km de via. O valor que está sendo defendido é de 60 milhões de reais, que poderia atender 17 municípios nesta primeira etapa.

A reunião com a presença dos deputados federais e os senadores do Rio Grande do Sul aconteceu na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, em Brasília, reunindo representantes de Entidades do Estado, que buscam recursos para diversas áreas.

Marcelo Arruda, que é o coordenador da comissão de municípios sem acesso asfáltico, juntamente com vários prefeitos, entregaram aos deputados um relatório dos municípios, quilometragem e a situação das obras.

O secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, apresentou a situação dos municípios do Estado que não possuem acesso asfáltico. O estudo traz o custo e a quantidade de quilômetros necessários para as demais obras.

Conforme o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini, a decisão sobre quais pedidos vão ser atendidos deve ser anunciada até a metade do mês de outubro. Ao todo são R$ 249 milhões em emendas de bancadas para 2020.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS