Vice-presidente da AMAU participa de assembleia de fundação da Cooperativa Regional de Turismo

Em sua manifestação, Neninho defendeu o fortalecimento do turismo regional e destacou as potencialidades locais

O vice-presidente da AMAU e prefeito de Centenário, Neninho Florek, participou nesta quarta-feira, 13, da assembleia de formação da Cooperativa Regional de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho. O evento, realizado no auditório do prédio 8 da URI, trouxe a Erechim o secretário estadual de Turismo Ronaldo Santini, além de reunir outros prefeitos do Alto Uruguai, como Maurício Soligo, de Getúlio Vargas, e Marcelo Arruda, de Barra do Rio Azul, representando o CIRAU. O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, também marcou presença e consta da lista de 37 fundadores da recém criada instituição.

Em sua manifestação, Neninho defendeu o fortalecimento do turismo regional e destacou as potencialidades locais, garantindo o apoio da Associação de Municípios aos interesses da Cooperativa. Ele também sugeriu a criação de uma ‘Rota Polonesa’, envolvendo os municípios de Áurea, Centenário e partes de Gaurama e Viadutos.

Saiba mais

A Cooperativa Regional de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho visa organizar, promover e congregar os mais de 600 estabelecimentos que atuam no setor no Alto Uruguai, fortalecendo a marca ‘Destinos do Norte Gaúcho’ para fomentar a comercialização de produtos e serviços. Seu primeiro presidente será Valmor Bandiera, com Ivanir Morillos, na vice-presidência e Geremias Moreira, como secretário.

AMAU E CIRAU estão entre as entidades apoiadoras do projeto, que conta ainda com o suporte do Credenor, URI, Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos e do Escritório Regional de Turismo Termas e Lagos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS