Viadutos vive dia histórico em lançamento que poderá quintuplicar o orçamento do município

O assunto já foi tema de vários noticiários e reportagens na região e em todo estado do Rio Grande do Sul: a instalação de uma usina de etanol na cidade de Viadutos, no Alto Uruguai Gaúcho. O município que possui uma área territorial de 268,072km² e menos de cinco mil habitantes, tem uma renda per capita de R$ 44.204,9 (2021)

Além do grande investimento, vale destacar também que pela primeira vez em 64 anos de emancipação, a cidade recebe um vice-presidente da República em seu território. Tais fatos foram muito comemorados pelo prefeito Claiton dos Santos Brum e manifestados em entrevista à reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista na última sexta-feira (26), durante o lançamento da pedra fundamental do empreendimento.

Brum relatou ainda, que além de todos os empregos e o desenvolvimento que trará para a cidade e região, quando estiver em pleno funcionamento, a indústria poderá quintuplicar o orçamento do município. “Cerca de 80% de nossa área agrícola não é utilizada durante o inverno, mas a partir da implantação desta indústria, faremos o plantio de cultivares como triticale, sorgo, trigo, entre outros para atender a demanda. Mas certamente agricultores de municípios de toda a região da AMAU e alguns da AMUNOR deverão ter sua produção entregue aqui”, finalizou o prefeito Brum.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS