Vestibular para segunda turma do Curso de Medicina da URI mobiliza centenas de estudantes  

        A busca por uma das vagas oferecidas no segundo vestibular para o Curso de Medicina da URI Erechim mobilizou um grande número de candidatos de vários estados. O Concurso, constituído de uma prova de Redação, ocorreu neste domingo, 20, às 14h. Muitos candidatos vieram acompanhados de seus familiares.

        A Universidade começou a receber os visitantes a partir do meio-dia quando os candidatos começaram a se aglomerar em frente ao câmpus. Eles chegaram mais cedo para localizar o prédio onde fariam a prova. Logo na entrada estavam as listas dos vestibulandos e a indicação das respectivas salas de aula. Ao mesmo tempo, funcionários da Instituição recebiam os candidatos com as últimas recomendações e orientações a respeito do concurso.

        O vestibular ofereceu 46 vagas para ingresso direto, mais nove vagas via PROUNI. O índice de abstenção foi de 10,45%. Os vestibulandos tiveram três propostas para desenvolver a redação: amizade na internet, envelhecimento da população e uma terceira proposta era uma indagação: você conhece a si mesmo?

        Os candidatos tiveram até três horas para desenvolver a redação que se somará à nota objetiva obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), divulgada na sexta-feira, 18. O resultado, conforme prevê o edital do concurso, vai ser conhecido no dia 29, às 10h, no próprio site do curso.

        Os vestibulandos eram oriundos principalmente dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No entanto, também realizaram a prova vestibulandos de Tocantins, Goiás, Piauí, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e Sergipe. As cidades com maior número de candidatos são Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Concórdia, Ijuí, Santa Maria, Caxias do Sul e Santa Rosa.

        Mais de 70 pessoas ligadas à Universidade estiveram envolvidas no concurso que foi realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10.

        Os familiares dos vestibulandos também puderam conhecer toda estrutura oferecida pelo Curso de Medicina que está centralizada principalmente no prédio 11 do câmpus. O Coordenador do Curso, Sérgio Bigolin, e a Coordenadora Pedagógica, Míriam Wilk Wisniewski, além de alguns acadêmicos da primeira turma, acompanharam a visita. Eles informaram aos pais todo o investimento que vem sendo realizado para viabilizar o curso e dar a segurança necessária para uma boa formação acadêmica.

        A lista dos aprovados será conhecida no próximo dia 29, às 10h, no site do vestibular.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS