Vestibular para Medicina inscreve até o dia 16 de janeiro

A URI Erechim inscreve, até o dia 16 de janeiro, para o primeiro Vestibular para o Curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas pelo site uricer.edu.br/medicina.

        O Vestibular vai ser realizado no dia 21 de janeiro, às 14h. Os candidatos irão concorrer às 55 vagas, sendo destas, reservadas 5 vagas para Bolsas Prouni e 5 para o FIES. A seleção será através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e uma prova de redação a ser realizada na própria Universidade.

        O Curso de Medicina da URI foi autorizado pelo Ministério da Educação no dia 29 de novembro, através de portaria publicada no Diário Oficial da União. O Curso vai ter 8.480 horas, distribuídas em 12 semestres letivos, sendo os quatro últimos destinados ao Internato Médico. As aulas teóricas serão desenvolvidas no prédio 10 do Câmpus I, que vai abrigar a estrutura necessária para sua implantação.

        Além disso, no Prédio 11, estão localizados os laboratórios de práticas multidisciplinares, recentemente adaptados para acolher os alunos e contam com uma infraestrutura moderna, ampla, com equipamentos e modelos anatômicos novos, visando privilegiar a integração de conteúdos em abordagens interdisciplinares.

        As mensalidades serão de R$ 6.252,54. No entanto, esses valores são também para investimentos no hospital e na realização de cursos de capacitação. Além das Bolsas Prouni de 100%, a Instituição disponibilizará 4 bolsas próprias também de 100%, para alunos residentes da região do COREDE Norte, com renda per capita familiar de até 1,5 salários mínimos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS