Vestibular de Verão: URI anuncia alterações para alguns cursos a partir do ano que vem

       Alunos de 11 cursos que irão ingressar na URI a partir do ano que vem passarão a ter uma nova grade curricular. Será através de uma nova metodologia de ensino que irá proporcionar uma maior participação do aluno no seu aprendizado, com menos horas presenciais na Universidade. Nessa primeira fase, passarão a adotar a nova sistemática os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Medicina Veterinária.

        Com isso, explica o Diretor Acadêmico, professor Adilson Stankiewicz, os valores das mensalidades também irão reduzir em cerca de 30%, fazendo com que os alunos e suas famílias tenham melhores condições de custear a formação. O objetivo é formar um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho com dinamismo e agilidade, fatores essenciais para o mundo de hoje. “Por isso, queremos que o aluno seja um agente ativo no processo de aprendizagem, participando na solução de problemas reais”, aponta o Diretor.

        Outra novidade para o vestibular é a alteração de turno dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia que passarão a funcionar à noite, proporcionando igualmente para que mais alunos tenham condições de fazer a sua graduação nessas duas importantes áreas da saúde, o que vem se confirmando até aqui no número de inscritos para o Vestibular.

        O concurso deste ano, no câmpus de Erechim, irá oferecer 920 vagas, distribuídas em 21 cursos: Administração (50 vagas); Agronomia (40 vagas); Arquitetura e Urbanismo (50 vagas); Ciência da Computação (40 vagas); Ciências Biológicas – Bacharelado (30 vagas); Ciências Contábeis (40 vagas); Direito Noturno (60 vagas); Direito Diurno (60 vagas); Educação Física (70 vagas); Enfermagem (40 vagas); Engenharia Civil (50 vagas); Engenharia de Produção (30 vagas); Engenharia Elétrica (30 vagas); Engenharia Mecânica (40 vagas); Engenharia Química (30 vagas); Farmácia (30 vagas); Fisioterapia (40 vagas); Medicina Veterinária (50 vagas); Nutrição (30 vagas); Odontologia (40 vagas); Pedagogia (30 vagas); e Psicologia (40 vagas).

    As inscrições, que se estendem até o dia 20 de novembro, podem ser realizadas pelo site vestibular.uri.br. A prova será no dia 24 de novembro, às 14h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS