Vereadores são homenageados pelo Colégio Haidée por ajuda na manutenção de cursos técnicos

Recentemente, o Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali viveu um incômodo impasse envolvendo a manutenção dos cursos técnicos de Eletrotécnica, Mecânica e Contabilidade. Após meses de expectativa, a união dos representantes do Poder Legislativo resultou em uma expressiva ajuda à instituição de ensino: através de indicações, a Câmara destinou o significativo montante de R$ 1.590.000,00 para a aquisição de equipamentos de laboratório para os referidos cursos. Diante deste cenário positivo, a comunidade escolar decidiu homenagear e reconhecer o empenho dos parlamentares, em cerimônia realizada na última terça-feira (17).

Na ocasião, todos os 17 vereadores foram agraciados com Menção Honrosa em nome da equipe diretiva, dos professores e alunos do colégio. Também receberam a distinção o prefeito Luiz Francisco Schmidt e a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Campus Erechim – parceira da instituição estadual na execução dos cursos –, nas pessoas do reitor, professor Arnaldo Nogaro, e do diretor acadêmico, professor Adilson Luis Stankiewicz. Participaram da entrega dos certificados a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Juliane Bonez, o diretor do Colégio Haidée, Darlan da Rocha, a vice-diretora Marcia Alves, o professor Lademir Poletto e a estudante de Mecânica Graziela Gatti. A cerimônia contou ainda com depoimentos de professores e alunos dos cursos técnicos.

Discursando em nome da instituição autora da homenagem, Darlan agradeceu a todos que contribuíram para a plena continuidade dos cursos, enfatizando a importância da formação técnica entre os jovens. “Não conseguimos sequer colocar em palavras a força que recebemos para a compra destes equipamentos. É um momento de suma importância para a família Haidée, essa parceria vai trazer enormes benefícios para nossa sociedade, para nossos jovens que buscam qualificação profissional”, destacou o diretor, estendendo os agradecimentos aos alunos, professores e funcionários.

Coordenador pedagógico do Colégio Haidée e presidente da Câmara, o vereador Alderi Oldra (PT) salientou que, mesmo com diversas demandas a serem atendidas, os parlamentares reconheceram a necessidade de se investir no ensino profissionalizante. “Fizemos uma indicação e agradecemos ao prefeito por entender as necessidades desta instituição. Um agradecimento muito especial e carinhoso a cada vereador. Esta é uma escola que marcou história na educação profissionalizante, e por isso não podíamos deixar que os cursos acabassem. Foi uma união de esforços e estamos dando continuidade. As demandas são imensas, e nunca há dinheiro suficiente, mas felizmente conseguimos a vinda destes recursos”, agradeceu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS