Vereadores Sandra Picoli e Ale Dal Zotto cumprem agenda em Porto Alegre

Além de fiscalizar e cobrar ações por parte do Poder Executivo do município, é importante que os vereadores dialoguem com as demais esferas do poder público. A fim de tratar de questões relacionadas diretamente ao interesse da população erechinense, os parlamentares Sandra Picoli (PCdoB) e Ale Dal Zotto (PSB) cumprem, desde a última terça-feira (30), agenda em Porto Alegre. Na ocasião, os edis tiveram reuniões na Secretaria de Obras do Estado, na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no Departamento de Patrimônio do Estado e na Assembleia Legislativa, entre outros locais.

Com diversas pautas, Sandra e Dal Zotto consideram fundamental buscar algumas informações diretamente na fonte, se fazer presente a fim de pressionar para que as demandas fluam mais rapidamente. Nestes dias de reuniões na capital gaúcha, os vereadores trataram de questões relacionadas à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), ao atraso no repasse da Nota Fiscal Gaúcha a escolas municipais e à necessidade de aditivo no contrato de obras de algumas escolas estaduais de Erechim que atualmente passam por reformas que encontram-se paradas.

Sandra e Dal Zotto reuniram-se, ainda, com o diretor-presidente da Corsan, Jorge Luiz Costa Melo, com a finalidade de saber mais a respeito do contrato do município com a empresa, bem como da aguardada obra da estação de tratamento de água. Já na Assembleia Legislativa, ambos mantiveram agenda com os deputados Juliano Roso (PCdoB) e Catarina Paladini (PSB) – é de autoria de Roso o projeto que tramita visando tornar patrimônio cultural do estado a música “Erechim, história e canto”, do grupo Os Monarcas. Os vereadores aproveitaram a viagem para visitar a Casa de Apoio mantida pelo município em Porto Alegre.

Nesta quinta-feira (1), os parlamentares erechinenses têm os últimos compromissos na capital, com visitas ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e à Secretaria da Fazenda.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS