Festa da Colheita da Laranja acontece neste sábado em Aratiba

Mais de 500 pessoas entre citricultores e comunidade em geral devem participar neste sábado (03) da II Festa da Colheita da Laranja, na comunidade de Linha Santa Lúcia, no interior do município.

O evento faz parte do projeto Laranja do Futuro que segundo o prefeito, Guilherme Granzotto, “faz parte do programa de desenvolvimento por Aratiba, que visa buscar alternativas de renda para o meio rural e também é um incentivo aos agricultores a recuperarem ou implantarem pomares em pequenos espaços de terra, onde o plantio de grãos não é viável”, explicou.

De acordo com o secretário de agricultura, Lenir Cristmann, a secretaria atende 72 produtores de laranja. “Só neste ano serão entregues mais de 25 mil mudas de citros, suficientes para formação de mais de 66 hectares de pomares”.

O Projeto “Laranja do Futuro” é desenvolvido em parceria com diversas entidades que garantem a venda da produção com um preço mínimo de até R$ 0,30 o quilo, com um contrato firmado por dez anos com as empresas como a Firmenich e a Bio Citrus, que utilizam a laranja como matéria – prima na fabricação de cosméticos, por exemplo.

A II Festa da Colheita da Laranja está sendo organizada pela administração municipal de Aratiba, Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária – (CECAFES), Copaal e demais entidades parceiras.

Confira a programação:

·         10 h: abertura;

·         10h15min: relatos do projeto Laranja do Futuro- como organizar para evoluir;

 ·         10h40min: debate com as cooperativas, avaliação e projeção futuras;

·         11h: apresentação de ideias das conversas;

·         11h30min: pronunciamentos de autoridades e lideranças;

·         12h almoço.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS