Vereadores mirins se reúnem para tratar sobre a próxima sessão ordinária

Na tarde da última quarta-feira (18), o plenário da Câmara voltou a receber os vereadores mirins de Erechim. Na pauta da reunião, orientada pela coordenadora do Programa Vereador Mirim Elisete Tozatti, os jovens parlamentares trataram de assuntos referentes à próxima sessão ordinária, prevista para o dia 15 de agosto, às 14h. Ao final da atividade, foi realizado um treinamento simulando a sessão.

Entre os assuntos tratados no encontro, destaca-se a eleição próxima mesa-diretora da Câmara Municipal de Vereadores Mirins, a ser realizada já na sessão do dia 15 de agosto. Na ocasião, os parlamentares eleitos já serão empossados nos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A coordenadora do programa aproveitou a conversa para reforçar aos vereadores mirins a importância desta iniciativa, enfatizando a necessidade de que todos se mantenham atentos às demandas de suas respectivas localidades para que realizem um trabalho sério e responsável.

Sobre o Programa Vereador Mirim – lançado em 2002 e retomado em 2017 após alguns anos em inatividade, o projeto tem como objetivo estreitar as relações entre o Legislativo e os jovens, a fim de estimular o interesse e a compreensão acerca da realidade em que se encontra sua cidade, além de contribuir para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS