Vereadores Mirins participam da primeira reunião ordinária de 2018

O Programa Vereador Mirim de Erechim realizou, na manhã desta quarta-feira (28), a primeira Sessão Ordinária do ano. Depois do juramento os 17 vereadores pertencentes as escolas municipais, estaduais e particulares do município usaram a tribuna e apresentaram suas reivindicações.

Monah Girardi Kautz do Colégio Franciscano São José, que tem como madrinha a Vereadora Eni Scandolara (Progressistas), apresentou dois pedidos de providência. A pintura e implantação de faixas de segurança nas ruas próximas ao Colégio Franciscano São José, tendo em vista que pelo local passam muitos alunos e outros pedestres diariamente, e o fluxo de veículos é muito intenso.

A pequena parlamentar também solicitou aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal a criação do Conselho Municipal da Criança e Jovem. “Tal iniciativa tem o objetivo de fazer com que essas crianças e jovens, junto a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, participem das ativamente das decisões e projetos de seu interesse, auxiliando na melhoria de sua cidade. Seriam escolhidos representantes de escolas, grupos de jovens religiosos, centros culturais, CTGs e instituições que abrigam menores e jovens”, enfatizou a pequena parlamentar.Após a Sessão Ordinária Monah e o suplente Pedro Maggi aproveitaram para fazer uma visita ao gabinete da vereadora Eni, que ressaltou que o vereador mirim ainda não tem idade para votar. Porém, pode exercer a cidadania participando ativamente dos interesses da sociedade. “O jovem não precisa ser partidário, mas deve mostrar seu interesse e lutar por um futuro melhor. Parabéns por terem aceitado este desafio. Desejamos a vocês um ano de muito sucesso e realizações”.

O Programa Vereador Mirim tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim e as escolas, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vive, contribuindo, desta maneira, para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS