Vereadores encaminham relatório solicitando suspensão do leilão de áreas verdes

Tendo como principal objetivo, reforçar a necessidade de suspenção do leilão das 81 áreas verdes elencadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para serem leiloadas a partir da Lei Municipal nº 6.991, aprovada em 21 de dezembro de 2021, um grupo de vereadores encaminhou hoje (28) ao prefeito Paulo Polis (MDB), relatório demonstrando a real situação destes espaços.

O documento assinado pelos vereadores Anacleto Zanella (PT), André Jucoski (PDT), Carlos Zanini (PSDB), Claudemir de Araújo (PTB) e Renan Soccol (PP), ressalta que pelas  fotos anexadas é possível perceber que mais de 50% das áreas verdes relacionadas para esse leilão possuem condições de permanecerem como áreas verdes, pois possuem total viabilidade ambiental, ou seja, são áreas arborizadas que contribuem para manter a cidade mais verde e com clima mais ameno, além de reduzirem os efeitos da poluição e assim auxiliam decisivamente para uma maior qualidade de vida à população nos mais diversos bairros da cidade.

Diante da inequívoca  constatação, os parlamentares solicitam a imediata suspenção da aplicação da Lei Municipal aprovada, para que seja realizado um amplo debate sobre essa temática com toda a sociedade erechinense. Eles destacaram ainda que voltar atrás nesta questão será um ato de grandeza por parte do Poder Executivo. “Aqui no Legislativo também temos nossa parcela de culpa, ao aprovarmos no afogadilho uma lei confiando somente nos argumentos apresentados pela parte interessada, sem nos aprofundarmos no assunto. Porém, procurando corrigir este erro. Esperamos que o Governo Municipal tenha a sensibilidade e o bom senso de fazer o mesmo”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS