Traficante que vendia drogas próximo a escolas em Erechim é preso na operação Ponto Final

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a operação policial denominada “Ponto Final”. Foram cumpridas seis ordens judiciais de busca e apreensão e uma de prisão preventiva contra criminosos ligados ao tráfico de entorpecente em Erechim.

As ações de hoje são resultado de um trabalho conjunto, de investigação e inteligência, desenvolvido pela DRACO de Erechim, e pela Brigada Militar do 13º BPM, e que teve início ainda em novembro de 2021. Após inúmeras diligências e uma constante troca de informações entre as Instituições, foi possível identificar um dos responsáveis pelo tráfico de drogas em pontos diversos da cidade, o qual, inclusive, exercia a traficância próximo a escolas do município.

Após uma coleta robusta de elementos probatórios acerca dos crimes praticados, o Delegado de Polícia responsável pelas investigações, representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados, que foram deferidos pela Comarca local. Participaram das ações de hoje 13 policiais civis e 12 militares, que cumpriram as ordens judiciais nos bairros Presidente Vargas e Progresso, além de uma busca realizada em uma residência na linha São Luiz do Rio Poço, no interior do município.

Durante as ações de hoje, foi preso preventivamente o homem de 50 anos, apontado pelas investigações como responsável pelo tráfico de entorpecentes, e foram apreendidos uma pistola Glock calibre 9mm, munições calibre 9mm e .44, celulares, dinheiro e duas porções de maconha.

Após a lavratura dos documentos pertinentes, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS