Vereadores da situação pautam o Loteamento Bem Morar com o prefeito municipal

Os vereadores da Base do Governo, Claudemir de Araújo, André Jucoski e o líder do Governo na Casa, Renan Soccol, estiveram na manhã desta terça, do Gabinete do prefeito, oportunidade em que mantiveram encontro com Luiz Francisco Schmidt e o vice, Marcos Lando, momento em que pautaram o Loteamento Bem Morar Erechim que se encontra há vários dias como centro de debates entre Poderes Públicos, mutuários e a cooperativa responsável pelo mesmo.

Tema foi levantado há duas semanas no Plenário da Casa pelo vereador Araújo, oportunidade em que solicitava, em Pedido de Providências, ao prefeito municipal, a liberação de 120 terrenos dos 150 que o Executivo possui junto ao mesmo para que sejam sorteados pelo Poder Público através da Pasta responsável.

Reforçou, ainda, que solicitação vinha de encontro as várias reivindicações de proprietários que já adquiriram um terreno, ou seja, já se encontram pagos há vários anos, como também está sendo pago o valor do IPTU relativo aos mesmos. Desta forma, para quem adquiriu um, além do custo do aluguel e IPTU de sua moradia, tem que pagar o segundo IPTU.

A liberação, conforme foi levantado em recente encontro no local com os dois Poderes e a cooperativa responsável, irá mobilizar grande parte da economia local, pois várias casas serão levantadas, o que demanda de grande quantidade de materiais de construção. Mais de 200 proprietários estão esperando o momento para concretizar o sonho da casa própria.

Desta forma, nesta terça, de acordo com Araújo, o prefeito irá dar o sinal positivo, já que cerca de 80% da infraestrutura do local já está concluída. Houve a solicitação de 120 terrenos. “Vamos ficar atentos aos próximos passos de agora em diante, mas temos a certeza de que os futuros moradores terão uma boa notícia em breve”, finalizou Araújo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS