Vereadora Sandra alerta para a perda de benefícios e solicita ampla divulgação do Cadúnico

Em defesa no Plenário da Casa durante sessão ordinária desta segunda, 13, a vereadora Sandra Picoli solicita ao Poder Executivo, através da Pasta ou Departamento responsável, a ampla divulgação do Recadastramento do Cadastro Único (Cadúnico), dos programas do Governo Federal, que encerra no dia 31 de dezembro de 2017.

Parlamentar reforça que a divulgação deverá atingir toda a população interessada, através da televisão, rádio, cartazes nos locais públicos e de saúde, jornais, e redes sociais.

“A regulamentação e a inclusão de centenas de milhares de famílias foram fatores que ajudaram a melhorar a inclusão social e a reduzir a desigualdade de renda no País. Caso não seja realizada nenhuma campanha de divulgação para alertar as famílias sobre o recadastramento e também para o risco de perda do direito, caso elas não consigam realizar a tempo sua inclusão no CadÚnico do município e atualizar seus dados,  é previsível que, desinformadas, as pessoas não façam a atualização do cadastro e tenham seus benefícios cortados, podendo gerar uma grande catástrofe social”, pontua.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS