Vereadora Ana Oliveira sugere projeto que proíbe contratação e nomeação no poder público de condenados na Lei Maria da Penha

Na última segunda-feira (25), durante a realização da décima sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, a vereadora Ana Oliveira (MDB) encaminhou ao Poder Executivo, através de pedido de providências, a sugestão de um projeto sobre um tema cujo debate na sociedade é cada vez mais necessário. A parlamentar propõe a proibição de contratação e nomeação de condenados na Lei Maria da Penha, no âmbito do poder público municipal.

De acordo com Ana, o combate a prevenção à violência contra a mulher são deveres do Estado, e devem ser cada vez mais estimulados. “Este enfrentamento deve ser proposto em caráter de urgência, pois os índices de violência só aumentam”, afirma, ressaltando que, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no ano passado foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher – cerca de 12 denúncias por hora. “É nosso papel auxiliar na conscientização de todos para que os responsáveis por toda essa violência sejam exemplarmente punidos”, completa.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS