Vereadora Ana Oliveira sugere cursos online de qualificação em artesanato

Proposta foi entregue a Secretaria de Cultura e visa valorizar a arte local

Na manhã desta segunda-feira, 12, a vereadora Ana Oliveira (MDB) e presidente do legislativo licenciada temporariamente do cargo, esteve em audiência com o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Neidmar Alves. A parlamentar entregou ao secretário, ofício solicitando que o município oferte, através da Secretaria, cursos livres para qualificação em artesanato, de forma virtual e on-line.

Ana Oliveira ressaltou que diante da pandemia, muitos têm garantido renda através da arte. ‘‘Acreditamos ser importante que a referida pasta oferte esta opção, tendo como objetivo a promoção cultural e o desenvolvimento profissional dos cidadãos, os quais podem utilizar os conhecimentos adquiridos para gerar renda, principalmente em meio à crise provocada pela pandemia da Covid-19’’, e, também, que o projeto contemple artesãos de Erechim para ministrar os cursos, valorizando nossa cultura local’’, justificou a vereadora.

Para o Secretário Neidmar, este é um importante tema que a pasta tem procurado implantar em diversas iniciativas, sendo a qualificação dos setores culturais e das artes da cidade, onde os artesão são peças fundamentais na diversificação e valorização da cultura. ‘‘Parabenizo a vereadora pela iniciativa, reafirmando o compromisso em trabalhar conjuntamente com o legislativo, projetos importantes para a cidade’’, ponderou o secretário.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS