Vereador Romildo Protetor encaminha pedidos em benefício do bem-estar animal
Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (23), o vereador Romildo Protetor (MDB) encaminhou ao Poder Executivo três pedidos de providências referentes ao cuidado dos animais, uma das principais bandeiras de seu mandato no Legislativo. O parlamentar solicita a contratação de um médico veterinário e um fiscal ambiental para compor o quadro de servidores da Diretoria de Bem-Estar Animal, bem como a cedência de um guarda municipal para acompanhar as verificações de maus tratos.
De acordo com Romildo, a Diretoria de Bem-Estar Animal atendeu a um grande número de demandas no último ano, sobretudo casos de maus tratos e recolhimento e atendimento a animais machucados que não têm tutor. “Observamos que estas situações aumentam a cada ano, então, a fim de prestar o melhor serviço possível, solicitamos a contratação de um médico veterinário e um fiscal ambiental, além da cedência de um guarda municipal para apoio maior em razão de intercorrências com tutores que não aceitam as melhorias necessárias aos animais”, afirma.
Espaço para assistência veterinária
O vereador também pediu ao Poder Executivo que seja disponibilizado um espaço devidamente estruturado com assistência alimentar e veterinária para cães e gatos abandonados, bem como o credenciamento de uma ou mais entidades de proteção animal. “Nosso município não conta com um espaço adequado para abrigar animais abandonados que não estão machucados ou doentes. As ONGs têm uma demanda enorme e nem sempre conseguem abrigar a todos”, frisa Romildo.
Por Assessoria de Comunicação