Vereador de Aratiba realiza doação para estudantes realizarem viagem de estudos

No intuito de auxiliar os estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Aratiba a realizarem uma viagem de estudos para a região de Foz do Iguaçu, o vereador de Aratiba, Rafael Juliano Dino, reuniu-se na última sexta-feira (03) com uma comissão composta por três estudantes do ensino médio e duas professoras.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da União Social e Cultural de Aratiba (USCA), concretizou-se, conforme pedido prévio dos estudantes, a doação do valor de R$ 4.000,00 por parte do vereador Rafael a fim de ajudar no custeio da viagem.

“Essa doação é uma forma singela e modesta de dizer ‘Muito Obrigado’ a escola onde me formei, pois não teria condições de exercer a função de vereador e de ter me formado professor se a minha base não fosse sólida, agradeço todos os dias pelos bons professores que tive e pela escola onde estudei. Auxiliar essa gurizada é mais que uma obrigação é um verdadeiro privilégio.” comenta o vereador.

Segundo o estudante Anderson Rabaioli “A política vive um momento em que nós jovens temos dificuldades em acreditar em alguém, o meio político está desacreditado, todo dia um novo caso de corrupção, porém, são atitudes como a do vereador Rafa que nos levam a repensar o nosso pessimismo e a crer que ainda é possível ter esperança de que dias melhores virão. Agradecemos muito, pois este recurso será fundamental na realização de nossa viagem.”.

Já a professora Eliane encerrou a reunião dizendo que “Tenho certeza de que esta viagem, assim como a doação do vereador Rafael, ficarão marcadas na memória de todos os estudantes. Investir na educação é investir no futuro, portanto, para que o nosso futuro seja melhor que o presente, é preciso investir em educação sempre.”.

O vereador Rafael adotou como prática de seu mandato exercer a vereança pelo valor de um salário mínimo e doar o restante para entidades e também para a formação de um fundo de amparo contra sinistros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS