Vereador André Jucoski requer aumento no número de horários de ônibus com destino à UFFS

Na última segunda-feira (30), durante a 15ª sessão ordinária do Poder Legislativo em 2022, o vereador André Jucoski (PDT) levou ao plenário uma demanda bastante comum entre a comunidade que depende de transporte até o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O parlamentar solicita que sejam disponibilizados novos horários, bem como ônibus extras em alguns horários específicos. Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Jucoski explica que muitos alunos da instituição de ensino o procuraram com esta queixa, alegando transtornos com ônibus superlotados e ausência de mais horários. “Verificamos a situação e constatamos a veracidade das reclamações. A partir de relatos de alunos, fomos informados que os mesmos estão perdendo muito conteúdo das aulas em virtude dos atrasos. Não podemos admitir que os acadêmicos sejam prejudicados e nem que usem um transporte coletivo superlotado, sobretudo em um período de pandemia”, afirma o vereador.

Melhorias em via – Na mesma sessão, Jucoski também solicitou ao Poder Executivo que realize obras de melhorias na “Rua do Templo”, acesso à Rodovia Transbrasiliana. “Trata-se de uma rua que conta com muitos estabelecimentos, mas que não recebe manutenção há muito tempo. Ao longo dos anos, a chuva e o trânsito ajudaram a abrir buracos e valetas na via, o que, além de oferecer riscos, prejudica as empresas lá situadas”, explica.

Assessoria de ComunicaçãoCâmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS