A partir de proposição do vereador Wallace Soares, equipe de robótica do Colégio Medianeira receberá Votos de Congratulações

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (30), os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria do vereador Wallace Soares (PSDB) que concede Votos de Congratulações à Equipe Cavalo Vendado, do Colégio Marista Medianeira de Erechim, pelo vice-campeonato no Festival Nacional de Robótica do Sesi 2022, realizado em São Paulo na última semana.

A competição envolveu mais de 1,2 mil estudantes de entre 9 e 18 anos de todo o país, e teve como tema Logística e Transporte. Nesse sentido, os jovens precisavam apresentar propostas e avanços para um setor estratégico de economia. A Equipe Cavalo Vendado, coordenada pelo professor Necleto Pansera, conquistou o segundo lugar Nacional e o primeiro lugar no Prêmio Controle, concedido quando o robô tem bom desempenho autônomo e sob comando dos pilotos. “Durante 10 anos, a Equipe Cavalo Vendado se estabeleceu como referência na área da robótica educacional em Erechim, atraindo vários alunos, fruto do trabalho em diversas competições e eventos”, afirma Wallace.

Assessoria de ComunicaçãoCâmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS