Vereador Anax Pezzin solicita ao Executivo que agentes de endemias fiscalizem obras e prédios abandonados

Medida é necessária em razão destes locais serem potenciais criadouros de mosquitos transmissores de doenças

Em razão dos altos índices de dengue no município, o vereador Anax Pezzin (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo, através de pedido de providências, que os agentes de endemias intensifiquem a fiscalização em obras e prédios abandonados, a fim de localizar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença e outras enfermidades como zika e Chikungunya. A demanda foi lida no plenário da Câmara, durante a sessão ordinária de terça-feira (26), e encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

O parlamentar ressalta que é urgente a necessidade de fiscalização em locais abandonados, sendo importante também a notificação e responsabilização dos proprietários. “Basta andarmos no Centro de nossa cidade para verificarmos a quantidade de prédios e obras abandonadas. E a cada dia que passa, aumentam os índices de contágio pelo mosquito da dengue”, atenta Anax.

Outras demandas

O parlamentar ainda encaminhou as seguintes demandas ao Executivo: realização de operação tapa-buracos na Avenida José Oscar Salazar e nas imediações do acesso irregular ao Bairro Agrícola; a manutenção e conserto das bocas de lobo localizadas nos canteiros centrais da Avenida Sete de Setembro; limpeza no calçamento da Rua Ignês Terezinha Eccel Fiebig, no Bairro Novo Atlântico; e instalação de redutores de velocidade na Rua Ermínio Vítor Peccin, no Bairro Aeroporto.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS