Vereador Anacleto Zanella solicita a ampliação de horários e linhas do transporte coletivo

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (18), o vereador Anacleto Zanella (PT) voltou a tratar de questões referentes ao transporte coletivo urbano do município. Através de pedido de providências, o parlamentar solicita a ampliação dos horários dos ônibus, além da retomada de linhas que foram retiradas durante a pandemia de covid-19, bem como a criação de outras em bairros que ainda não contam com o serviço.

Anacleto explica que muitos trabalhadores solicitam a ampliação de horários nos três turnos, já que têm enfrentado algumas dificuldades para se deslocarem até seus empregos e, posteriormente, para suas residências. “Alguns precisam sair de casa às 6h30 para começar a trabalhar somente às 8h, ao meio-dia não conseguem conciliar a saída do trabalho com a volta, e à noite quem sai do trabalho às 20h precisa aguardar no terminal até às 21h30”, detalha.

Em relação ao retorno de linhas e criação de novas, o vereador frisa que muitos trabalhadores e estudantes têm sido prejudicados. “Muitas linhas foram retiradas em razão da diminuição significativa de usuários durante parte da pandemia. Agora, com a retomada total das atividades presenciais, trabalhadores e estudantes que dependem do transporte coletivo estão sem deslocamento. Esta situação também é enfrentada com moradores dos novos bairros, que solicitam a criação de novas linhas”, completa Anacleto.

Assessoria de ComunicaçãoCâmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS