Vereador Ale Dal Zotto sugere ao Poder Executivo a aquisição do Capacete Elmo para enfrentamento da covid-19

O vereador Ale Dal Zotto (PSB) esteve reunido na manhã de sexta-feira (5) com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o vice-prefeito, Flávio Tirello. O objetivo do encontro foi dialogar sobre questões gerais e assuntos e projetos do governo.

Na ocasião, o parlamentar sugeriu ao Executivo a aquisição do Capacete Elmo para o enfrentamento da covid-19. Criado no Ceará durante a pandemia do novo coronavírus, o Capacete Elmo, conforme estudos reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de UTI. Segundo a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), “Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI”.

Lembrando que o equipamento pode ser desinfetado e reutilizado, sendo útil ainda em outras enfermidades que comprometem o funcionamento dos pulmões, com por exemplo, a H1N1. Desde outubro de 2020, o Elmo recebeu autorização da Anvisa para ser fabricado e comercializado, e seu custo é inferior comparado aos respiradores mecânicos. Além disso, o equipamento oferece mais segurança para os profissionais da saúde, por conta do mesmo ser vedado. O Hospital de Caridade de Erechim recebeu a doação de um Capacete Elmo que está em uso, o que comprova a eficácia do equipamento.

“Nesse momento crítico da pandemia, todos esforços e recursos possíveis para salvar vidas devem ser buscados. Os profissionais da saúde têm feito um trabalho incansável para atender a demanda e precisamos todos nós da conscientização que a doença é séria e infelizmente não terminou”, destaca Dal Zotto.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS