Vem aí o Polo de Cultura – Festival On Line 2021 que acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro

O grande diferencial será a diversidade de atrações e estilos, com a participação de artistas locais

A ACCIE promove, nos dias 18 e 19 dezembro, o projeto Polo de Cultura – Festival On Line 2021, com exibição de conteúdo cultural de inúmeros artistas locais. O objetivo é realizar um “evento live” com dois dias de duração, valorizando as diversas formas de arte e cultura do município.

O projeto Polo de Cultura – Festival On Line 2021 conta com financiamento do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Seus patrocinadores são as empresas: Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Plaxmetal S/A Indústria de Cadeiras Corporativas e Sementes Estrela Com. Imp. Exp. Ltda.

A programação acontecerá em dois dias: no dia 18 de dezembro, das 13h até às 23h, e no dia 19 de dezembro, das 8h30min até às 22h. O evento contará com a participação de 32 atrações musicais de diferentes estilos: sertanejo, instrumental, gaúcho, pop rock, choro, MPB, rock e muito mais.          Também contará com rodas de bate-papo e entrevistas com historiadores, artistas, pessoas incentivadoras da cultura de nossa cidade.

 

            MOSTRA DE DANÇA VIRTUAL

Haverá uma Mostra de Dança virtual por meio da produção de um vídeo documentário com a participação de 20 artistas/grupos de dança de Erechim, que neste momento está em fase de produção e gravações. A curadoria será do artista Arthur José dos Santos. As gravações iniciaram no dia 7 de novembro e se estendem até a primeira semana de dezembro.

Outro Audiovisual que será produzido é sobre as Artes Visuais em Erechim onde serão apresentados artistas em seus ateliês, suas obras, técnicas e referências culturais para a nossa cidade.

Ainda terá programação para o público infantil com Contação de História “A Era do Gelo” e Pocket Show Infantil Festejar com personagens de desenhos animados. Também haverá a exibição do Documentário: Imigrantes Olhos da África – e bate-papo com seus produtores.

 

TRANSMISSÃO

A transmissão será do Polo de Cultura, onde serão montados dois palcos e uma sala de entrevistas e o público poderá acompanhar na página do Facebook da Frinape/ACCIE e página do Facebook do Projeto. O acesso ao conteúdo será gratuito.

Haverá tradução simultânea de libras durante toda a programação.

 

PROPOSTA

Segundo as idealizadoras do projeto, Giovana da Veiga Dariva e Tainete Farina, a proposta é promover um evento que remeta à Cidade da Cultura, que acontece nas Frinapes, fazendo referência a experiências vivenciadas tanto por quem se apresenta, quanto pelo público, inclusive montando uma estrutura semelhante ao formato realizado nas Feiras, com palcos em dois ambientes e mais uma sala para entrevistas. “Pretendemos promover a lembrança dos bons momentos vividos, incentivar a produção cultural local, promover a pluralidade, a valorização e o reconhecimento da arte da nossa gente e motivar a comunidade a continuar prestigiando nossos artistas e eventos”, explicam elas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS