Vários pontos no interior de Itatiba do Sul continuam sem energia elétrica

Já são mais de 200 horas em que agricultores do interior do município sofrem com a falta de energia elétrica

      O município de Itatiba do Sul, um dos municípios atingidos pelo ciclone bomba na terça-feira dia 30 de junho, ainda sofre com a falta de energia elétrica. Produtores do interior estão tendo grandes prejuízos por não conseguirem armazenar alimentos e produtos. O prejuízo maior está sendo no setor leiteiro, onde os agricultores não conseguem fazer o resfriamento do produto.

      Nas comunidades de Lagoa Seca, Povoado Tozzo e Parobé a energia já foi totalmente reestabelecida, faltando somente duas propriedades na Anta-Braba e duas no Povoado Tozzo. Na região das comunidades de Campo do Açoita, Povoado Moacir, Pitanga, Derrubadas, faltando energia em 3 propriedades e no Saltinho a energia retornou em vários pontos, estando sem energia propriedades da comunidade do Pedrinha. A região mais afetada do município, são as comunidade do Povoado Azulense e Porto Mauá. No Povoado Gracióli e Sete Lagoas a energia foi reestabelecida ainda na segunda-feira dia 06 de julho.

       A prefeitura Municipal de Itatiba do Sul está fazendo um mapeamento das famílias do município que ainda estão sem energia elétrica, e pede para que as pessoas que ainda estão sem o fornecimento de energia elétrica, que comuniquem a prefeitura, se não conseguirem contato com a RGE. Segundo a Prefeita Adriana Kátia Tozzo, A comunicação com a RGE é constante, pois já se passam mais de 200 horas em que mais de 30% do município continua sem o fornecimento de energia elétrica.

Fonte: Rádio Cultura FM 98.1 – Itatiba do Sul

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS