Deputado Hamm repassa recursos federais para a Saúde

             Na tarde de segunda-feira, 6, o Deputado Federal Afonso Hamm entrou em contato com lideranças locais para a anunciar a destinação de recursos para Erechim, para a pasta da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde.

            O valor é oriundo de recurso extra orçamentário do Ministério da Saúde, no valor de R$ 200.000,00, através da Portaria nº 1.666, de 1º de julho do corrente ano, e destinado ao enfrentamento do novo Coronavírus.

            O regramento legal permite a utilização do valor na qualificação e ampliação das ações de enfrentamento da Covid-19, como a aquisição de insumos, equipamentos de proteção individual, contratação de profissionais e outros.

            Segundo Jackson Arpini, que mantém relação de amizade com o parlamentar, em anos anteriores o Deputado Hamm foi um grande colaborador da reestruturação do Banco de Sangue, mediante o repasse, em duas oportunidades, de Emenda Parlamentar Individual, que somaram R$ 300.000,00.

            Também, em 2018, por iniciativa do parlamentar federal, a cidade de Erechim foi contemplada com uma camionete diesel, 4×4, para a Vigilância em Saúde, no sentido de reforçar as ações nessa área, bem como quando solicitado auxiliou em inúmeras agendas junto aos ministérios.

            “No momento oficial do anúncio da URI Campus de Erechim, como IES – Instituição de Educação Superior responsável para ofertar o Curso de Medicina (Edital nº 006/2014), nós estávamos em companhia do parlamentar em audiência com o Ministro do MEC da época, Mendonça Filho, em Brasília”, pontua Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS