Vacinas recebidas nesta quarta-feira em Erechim deve zerar espera por segunda dose na Região

Doses foram entregues aos municípios na tarde desta quarta-feira

A tão esperada aplicação da segunda dose da vacina Coronavac poderá ser retomada nos municípios da região da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. Um total de 5800 doses da vacina chegou no aeroporto de Erechim na manhã desta quarta-feira, 19.

De acordo com a Coordenadora interina da 11 CRS, Cibele Lazzari que concedeu entrevista ao vivo para a Rádio Cultura, a entrega das doses seria realizada na tarde de hoje aos municípios da região.

Cibele Lazzari explicou que a quantia recebida é suficiente para a vacinação de todas as pessoas que aguardavam pelo reforço da imunização. “Estamos extremamente felizes com essa remessa, esse é o sentimento de todas as pessoas que estavam aguardando a segunda dose. O estado conseguiu junto ao ministério da saúde que viesse a quantidade suficiente para atender a todas as pessoas que estavam aguardando a segunda dose”, afirmou a coordenadora interina da CRS.

Ouça o que disse a Coordenadora Regional de Saúde Interina

 

O município de Erechim iniciou já na tarde desta quarta-feira a vacinação daquelas pessoas que estavam agendadas para receber o reforço da vacinação até a data de 25 de abril. A imunização ocorre na central de vacinação no bairro Três Vendas entre às 14 e as 17 horas.

Pacientes agendados após o dia 25 devem aguardar a divulgação do calendário de vacinação que será informado pelo município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS