URI reinicia atividades de formação com professores do Curso de Medicina

O Núcleo de Formação Docente (NFD) da URI Erechim, cumprindo com um de seus objetivos que é oferecer processos de formação continuada para que o docente tenha os conhecimentos e instrumentais didáticos, epistemológicos e atitudinais adequados para o aperfeiçoamento de suas práticas, está desenvolvendo um curso para os professores do curso de Medicina.

        Esta formação iniciou no dia 24 de outubro de 2017, com encontros semanais. Entre os temas já discutidos estão o currículo baseado em competências, desenvolvido pelo professor Arnaldo Nogaro; a apresentação da metodologia da problematização e planejamento das atividades do Curso de Medicina, com os professores  Sergio Bigolin  e Miriam Salete Wilk Wisniewski; o processo de planejamento de ensino, com a professora Sônia Beatriz Balvedi Zarkzevski; a aprendizagem colaborativa apoiada no computador e ambientes virtuais de aprendizagem, com o professor Carlos Silva; planejamento de ensino, com a professora Franciele Marques; aprendizagem colaborativa com a professora Jacqueline Enricone; e gestão de grupos e de sala de aula, feedback e mediação de conflitos, com a professora Vera Anzolin.

        Na terça e quarta-feira, 09 e 10, o grupo contou com a assessoria do professor da PUC do Paraná, Tiago Rafael Sausen, que desenvolveu uma capacitação em metodologias ativas de aprendizagem.

        O término das atividades de formação para este grupo está previsto para 20 de março próximo e até lá serão trabalhadas outras temáticas relacionadas à docência universitária e à área da saúde.

        O NFD, com o apoio da direção do campus, também realizará um seminário de formação para todos os docentes, nos dias 26 e 27 de fevereiro, onde serão discutidos temas atuais e relevantes para a prática docente no ensino superior.

        As inscrições para o primeiro vestibular para o Curso de Medicina da URI Erechim encerram na próxima terça-feira, 16. Elas devem ser feitas pelo site uricer.edu.br/medicina. O Vestibular vai ser realizado no próximo dia 21 de janeiro, às 14h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS